QUEM SOMOS


O Tribunal do Consumidor nasceu como um escritório jurídico nos moldes tradicionais, assim como vários escritórios. Isso ocorreu há 9 anos, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Inicialmente, atendíamos a área de Direito do Consumidor!

Começamos então a trabalhar com recuperação de valores extrajudiciais, realizando cobranças para empresas. Essas empresas repassavam sua carteira de clientes devedores e o escritório realizava as cobranças. Nada diferente do tradicional modelo de cobranças, que boa parte das empresas utilizam.

Entretanto, começava ali uma pesquisa para entender melhor o comportamento do devedor. Nessa análise comportamental, foram constatados alguns problemas que eram de difícil solução e comuns a muita gente:



PROBLEMA 1



A cobrança é feita sempre sob a perspectiva da Empresa, e não do Consumidor


O consumidor passou por algum problema em sua vida e não consegue efetuar o pagamento de alguma parcela, de algum produto ou serviço.

Ao tentar efetuar o pagamento, tem que se submeter às regras das Empresas. E, normalmente, o pagamento não cabe no seu orçamento atual.

Como não consegue efetuar o pagamento, o consumidor começa a se descontrolar e adquire novas dívidas, o que leva ao segundo problema.



PROBLEMA 2



O Consumidor tem dívidas com várias empresas




Estudos mostram que um consumidor tem, em média, dívidas com 3 empresas diferentes. Ora, se já não conseguia enquadrar 1 dívida em seu orçamento, imagine 3 dívidas ou mais. Fica totalmente inviável e isso se transforma em uma bola de neve

E assim, depois de muita análise, enxugando seu orçamento ao máximo para pagar as dívidas, o Consumidor chega ao terceiro problema principal



PROBLEMA 3



O Consumidor não sabe como fazer para pagr suas dívidas e promover um equiíbrio financeiro para honrar seus pagamentos


O consumidor tem difícil acesso até para saber o número de empresas que deve. Não tem a mínima ideia de como negociar ou fazer uma boa proposta que caiba em seu orçamento.

Não sabe como se readequar financeiramente para honrar os compromissos que assumirá a partir de então. Isso faz com que ele não consiga equacionar tudo. Então, por fim, temos o último problema principal.

PROBLEMA 4



O Consumidor se sente constrangido em ir até as empresas para negociar suas dívidas ou encarar os meios existentes atualmente


Quando o Consumidor enfim consegue acesso a empresas que possui dívidas e consegue se programar financeiramente, encontra um último obstáculo.

Sente-se constrangido em ir até a empresa e encarar algum representante para negociar. Ou até mesmo se deslocar a algum escritório ou empresa de cobrança.

Ainda, acha muito chato receber ligações de cobrança e não confia que isso resolverá o problema. Ele não confia nos meios tradicionais.

Para isso, começamos a trabalhar sob a perspectiva do consumidor. E caminhamos no desenvolvimento de soluções até chegar na plataforma TRIBUNAL DO CONSUMIDOR.

A SOLUÇÃO




O Tribunal do Consumidor é uma plataforma única no Brasil, que oferece a possibilidade de empresas e consumidores estarem ligados e resolverem seus problemas de dívidas.

É uma verdadeira REDE, pois cada empresa trás consigo consumidores que possuem dívidas. E estes consumidores, quando são atendidos pelo Tribunal do Consumidor, trazem consigo novas empresas, pois querem pagar todas as suas dívidas e resolverem seus problemas, com um valor que cabe no seu bolso.

Toda essa REDE deixa inviável a advogados ou empresas de recuperação de crédito oferecer uma solução definitiva para a questão da INADIMPLÊNCIA. Pois apenas o Tribunal do Consumidor funciona assim e consegue unir todos: Consumidores, Empresas e até profissionais jurídicos.

Por isso o Tribunal do Consumidor é tão necessário a todos os envolvidos. Empresas, Consumidores e Profissionais do Direito. Todos se beneficiam dentro da solução TRIBUNAL DO CONSUMIDOR.




UMA SOLUÇÃO, UM PAGAMENTO. VÁRIOS BENEFICIADOS. TODOS SAEM GANHANDO!